HomeNotícias

Jornalistas capacitados em matérias de Segurança Social

Maputo - (17/05/2018) - Mais de 40 jornalistas de diversos Órgãos de Comunicação Social da Cidade e Província de Maputo, serão capacitados em matérias da Segurança Social Obrigatória, esta sexta-feira, dia 18 de Maio, nos Pequenos Libombos, no distrito de Boane, província de Maputo.

 

O evento, cujo objectivo é de potenciar os profissionais de comunicação social de conhecimentos sobre Segurança Social, contará ainda com 40 estudantes finalistas do curso de jornalismo das universidades e escolas da cidade de Maputo.

 

A cerimónia de abertura do encontro será presidida pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, e contará com a presença dos membros do Conselho de Administração e da Direcção Geral do INSS e representantes de várias instituições, com destaque para o Sindicato Nacional de Jornalistas.

 

Serão apresentados e discutidos, durante o encontro, temas relativos ao Sistema de Segurança Social, caso do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 51/2017, 9 de Outubro, do Regime dos Trabalhadores por Conta Própria, do processo de Modernização e Informatização do Sistema e sobre o Papel dos Órgãos de Comunicação Social na Difusão da Informação sobre Segurança Social.

 

No evento, será lançado o Manual de Procedimentos do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.

Go to top