HomeNotícias

Meios de Comunicação Social fundamentais para a divulgação do Sistema

Maputo - (19/05/2018) - A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, solicitou o apoio dos meios de Comunicação Social na difusão de Informações sobre o Sistema de Segurança Social Obrigatória.

Segundo a governante, os Órgãos de Informação desempenham um papel fundamental na educação da sociedade e na formação da pessoa humana.

 

“A função dos meios de Comunicação Social ultrapassa a simples informação sobre acontecimentos ou temas candentes da actualidade. Os meios de comunicação social desempenham também um papel fundamental na educação da sociedade e na formação da pessoa humana", disse.

 

Vitória Diogo fez este pronunciamento na última sexta-feira, nos pequenos Libombos, no distrito de Boane, durante a abertura do Seminário de Capacitação de Jornalistas em Matérias de Segurança Social Obrigatória, encontro que juntou pouco mais de 40 profissionais de comunicação social da cidade e província de Maputo, assim como estudantes finalistas do curso de jornalismo das escolas e universidades da capital do País.

 

No evento, no qual tomaram parte igualmente os membros do Conselho de Administração e da Direcção Geral do INSS, de representantes das estruturas administrativas distrital e municipal de Boane, do Gabinete de Informação e do MISA-Moçambique, foi lançado o Manual de Procedimentos do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.

 

Foram apresentados no encontro, temas relativos ao Sistema de Segurança Social, caso do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 51/2017, 9 de Outubro, do Regime dos Trabalhadores por Conta Própria, do processo de Modernização e Informatização do Sistema e sobre o Papel dos Órgãos de Comunicação Social na Difusão da Informação sobre Segurança Social.

 

No local do evento, os profissionais de comunicação social e outros interessados tiveram a oportunidade de proceder à inscrição no Sistema, consulta da sua situação contributiva ou outras actividades disponibilizadas pelos técnicos da delegação provincial do INSS.

 

Go to top