HomeNotíciasMelhorar o atendimento ao público para aproximar-se cada vez mais ao cidadão

Melhorar o atendimento ao público para aproximar-se cada vez mais ao cidadão

Sofala - (25/05/2018) - A melhoria do atendimento ao público, com principal destaque aos utentes do Sistema de Segurança Social, deve ser aposta de cada funcionário do INSS, segundo defendeu nesta Segunda-Feira, na Cidade da Beira, o Chefe de Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente.

 

Segundo disse, o INSS só terá a sua imagem consolidada e aproximar-se aos utentes do Sistema se os funcionários afectos à área de atendimento realizarem as suas tarefas cientes da responsabilidade de bem servir ao cidadão.

 

O Chefe de Departamento de Recursos Humanos fez este pronunciamento durante a abertura da Formação em Atendimento ao Público e Call Center, evento que decorre até esta Sexta-Feira, dia 25 de Maio, na província de Sofala.

 

Falando para pouco mais de 50 participantes, em representação dos Serviços Centrais, das delegações provinciais e Direcções Distritais, Daniel Clemente disse igualmente que é intenção da Direcção Geral do INSS a realização de capacitações ao nível dos distritos, tendo em conta os desafios do processo da Informatização e Modernização do Sistema.

 

“As acções de formação serão alargadas até ao nível da base, até aos distritos,  porque é lá onde se faz atendimento ao público. Para o presente ano elencamos acções prioritáriasde formação, como o Atendimento ao Público e Gestão Documental,  acções cruciais no âmbito do processo de Modernização e Informatização do Sistema”.

 

Elencou igualmente a postura, a empatia, a urbanidade, honestidade e sigilo profissional como elementos que devem nortear as acções do servidor da área de atendimento no local do trabalho eliminando focos de mau atendimento e aumentar a credibilidade institucional.

 

Discursando no acto de abertura, a representante da Direcção Provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Carla Armando, desafiou aos formandos a aposarem-se dos conteúdos das capacitações, tendo em conta a importãncia da área de atendimento, que é, segundo disse, a porta de entrada e saída dos utentes.

 

Go to top