HomeNotíciasPlano de actividades e orçamento para o ano de 2024 em harmonização

Pensionistas recebem material de construção em Niassa

Niassa - (04/06/2018) - 23 pensionistas do Sistema de Segurança Social receberam, há dias, material diverso de construção, oferta da Delegação Provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

 

Dos pensionistas contemplados, 11 são da cidade de Lichinga, 8 do distrito de Cuamba, 3 do distrito de Marrupa e 1 do distrito de Mandimba, que receberam chapas de zinco, barrotes, arame de ligação e pregos.

 

 

O delegado provincial do INSS de Niassa, Pedro Jambo, explicou que o acto enquadra-se nas acções do Programa de Acção Sanitária e Social, que anualmente são aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS.

 

 

Os pensionistas mostraram-se satisfeitos com o gesto do INSS, uma vez que permitiu melhorar a cobertura das suas residências, evitando-se, desta forma, o corte de capim que era feito anualmente para cobrirem as suas casas.

 

 

Aproveitaram a ocasião para apelaram aos trabalhadores que exercem as suas actividades nos mercados a inscreverem-se no regime dos Trabalhadores por Conta Própria, como forma de garantirem a sua protecção social.

 

 

A Delegação Provincial do INSS de Niassa conta com 694 pensionistas, dos quais 173 são de velhice, 511 de sobrevivência e 10 de invalidez.

 

 

Go to top