HomeNotíciasFerroviário de Lichinga sensibilizado a continuar a descontar para o Sistema

Chefe de Estado inaugura instalações do INSS em Maputo

Maputo - (06/06/2018) - O Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nysui, inaugura esta Quinta-feia, o edifício da Delegação Distrital do INSS de KaMubukwana, localizado no Bairro do Zimpeto, no Município de Maputo.

 

 

A inauguração daquela infra-estrutura insere-se no âmbito da visita que o Presidente da República realiza entre os dias 6 e 8 de Junho à Cidade de Maputo.

 

O edifício de KaMubukwana é um empreendimento construído de raiz, com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes.

 

O empreendimento, erguido no quadro da Política de Desenvolvimento Imobiliário do INSS, ocupa um total de 360m² e comporta diversas áreas de serviço, como atendimento ao público, tesouraria, salas de reuniões e de pensionistas, arquivo, entre outros compartimentos.

 

O projecto da Delegação Distrital de KaMubukwana foi desenvolvido pelos técnicos do INSS, um modelo semelhante ao dos edifícios implantados e em funcionamento nos distritos da Manhiça, na província de Maputo; Vilankulo, em Inhambane; Marromeu, em Sofala; Cuamba, em Niassa;  Montepuez, em Cabo Delgado e Monapo, em Nampula, os últimos dois inaugurados ainda este ano pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo.

Go to top