HomeNotíciasChefe de Estado inaugura instalações do INSS em Maputo

Pensionistas recebem cadeiras de rodas

Maputo  - (12/06/2018) -  21 pensionistas do Sistema de Segurança Social da Cidade e Província de Maputo, com problemas de locomoção, receberam, há dias, cadeiras de rodas, no quadro do Programa de Acção Sanitária  e Social.

 

Daquele número de pensionistas, 12 são da Cidade de Maputo e 9 da Província de Maputo. A oferta aconteceu durante a inauguração da Delegação Distrital de KaMubukwana, localizado no Bairro do Zimpeto, no  Município de Maputo, um empreendimento  construído  de raiz, com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes

 

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, disse, durante a entrega daqueles meios de compensação, que o gesto visava minimizar a situação em que se encontram os pensionistas decorrente do seu estado de saúde.

 

No acto, que foi caracterizado pela satisfação e emoção dos pensionistas e seus familiares, os visados agradeceram o gesto do INSS.

 

De referir que serão contemplados pelo processo de distribuição de cadeiras de rodas um total de 35 pensionistas, sendo 15 da  Cidade de Maputo e 20 da Província  de Maputo.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top