HomeNotícias INSS felicita criança moçambicana

71 por cento de pensionistas já realizaram prova de vida

Maputo - (18/06/2018) - 71 por cento dos pensionistas do Sistema de Segurança Social já realizaram a Prova Anual de Vida (PAV) biométrica, cujo processo decorre no País desde o dia 26 de Abril.

 

Os dados foram avançados há dias pelo Director Geral do INSS, Alfredo Mauaie, que disse que o processo da realização da PAV têm vindo a registar um abrandamento comparativamente ao primeiro mês do seu decurso.

 

Espera-se que sejam abrangidos pela PAV este ano 56.135 pensionistas, entre os de velhice, invalidez e sobrevivência. A Cidade de Maputo, seguido das Delegações Provinciais de Maputo-Província e Sofala, apresentam maior número de pensionistas, com 19.884, 9.658 e 8.682 pensionistas respectivamente.

 

Para a realização da PAV, foram criadas brigadas móveis e fixas que tem estado a atender os pensionistas em vários locais previamente indicados nas cidades e nos distritos pelas Delegações Provinciais.

 

Pensionistas com problemas de saúde, estão a beneficiar de um atendimento domiciliário, devendo, para o efeito, comunicar a sua situação ao INSS.

 

A prova de vida biométrica, que decorre pela primeira vez no País e com término previsto para o dia 26 de Julho, consiste no reconhecimento facial e impressão digital dos pensionistas.

Go to top