HomeNotíciasChefes de mercados disponíveis a sensibilizar os vendedores a inscreverem-se no Sistema

Mais cadeiras de rodas para pensionistas da Cidade de Maputo

Maputo - (20/07/2018) - A delegação da Cidade de Maputo ofereceu, há dias, três cadeiras de rodas aos pensionistas da Segurança Social, com dificuldades de locomoção, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social do INSS ao nível da Capital do País.

 

O acto de entrega dos meios de locomoção foi dirigido pelo delegado provincial, Elias Ernesto, e contou com a presença da chefe do Departamento do Seguro Social, Albertina Sabonete, de quadros do INSS, familiares e amigos dos pensionistas beneficiados.

 

Os pensionistas mostraram-se satisfeitos pela acção do INSS, pois segundo defendem, vai melhorar as condições da sua mobilidade, mormente na realização das tarefas diárias.

 

Com a entrega das cadeiras de rodas, sobe para catorze, o número de pensionistas que beneficiaram recentemente de meios de locomoção oferecidos pela Delegação da Cidade de Maputo.

 

As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top