HomeNotíciasRecuperados mais de 50 milhões meticais da dívida de contribuições na Província de Maputo

Capacitar quadros para melhorar a transparência no processo de Contratação Pública

Maputo - (27/07/2018) - O INSS tem estado a apostar na capacitação dos seus quadros para melhorar a transparência na prestação dos serviços prestados aos utentes do Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

Este posicionamento foi manifestado pelo Chefe do Departamento Central de Recursos Humanos, Daniel Clemente, na abertura da capacitação sobre Contratação Pública, evento que junta em Maputo, cerca de 40 quadros do INSS a nível Central e das Delegações Provinciais.

 

A capacitação, que se enquadra no Plano de Actividades do INSS para o ano 2018, aborda entre outros temas, os Fundamentos e Quadro Legal da Contratação Pública, Regime Jurídico e Modalidade de Contratação, Gestão de Contratos, Critérios de Avaliações de Concorrentes, Ética e Deontologia Profissional nos Actos de Contratação e Planificação em Contratação Pública.

 

Daniel Clemente disse esperar dos técnicos capacitados, a melhoria do seu desempenho no que tange as acções de contratação de bens e serviços ao Estado, devendo igualmente se guiar por princípios éticos e deontológicos, visando o interesse do Utente do Sistema.

 

A capacitação em que participam igualmente quadros do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social, terminou nesta Sexta-Feira.

Go to top