HomeNotícias

Inhambane recupera cerca de 16 milhões de dívida de contribuições

Inhambane - (06/08/2018) - A delegação provincial provincial de Inhambane (DPI), recuperou durante o primeiro semestre de 2018, cerca de 16 milhões de meticais que estavam em posse de 277 empresas que não canalizavam as contribuições dos seus trabalhadores à Segurança Social.

 

O alcance deste resultado deveu-se à criação de brigadas de trabalho para a interpelação das empresas devedoras, bem como dos encontros mantidos com os Órgãos de Administração da Justiça visando solicitar o seu apoio na celeridade dos processos relativos à dívida de contribuições.

 

O valor foi igualmente recuperado através da cobrança extrajudicial, que congrega os acordos de amortização de dívidas, as notificações, bem como de acções inspectivas em coordenação com a Inspecção Provincial do Trabalho.

 

Ainda no primeiro semestre de 2018, a DPI inscreveu no Sistema de Segurança Social Obrigatória, 242 novas empresas e 2.327 Trabalhadores por Conta de Outrem. Passaram igualmente a estar protegidos pelo Sistema, 309 Trabalhadores por Conta Própria.

 

Go to top