HomeNotícias

INSS congratulado por reconhecer os melhores contribuintes

Maputo - (17/08/2018) - O Director do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Cidade de Maputo, Jafar Buana, congratulou o INSS por permitir que os contribuintes e beneficiários do Sistema possam ser reconhecidos pelo cumprimento das suas obrigações contributivas, não obstante as dificuldades económicas que o País atravessa.

 

Jafar Buana fez este pronunciamento na manhã desta Sexta-Feira, na Cidade de Maputo, durante a realização do sorteio para a indicação dos melhores contribuintes e trabalhadores por conta própria (TCP), ao nível da região Sul do País.

 

No evento, participaram concorrentes das províncias de Maputo Cidade, Maputo Província, Gaza e Inhambane, nas categorias de pequenas, médias e grandes empresas, bem como na categoria dos TCP.

 

O evento contou com a presença, para além dos concorrentes, do Director do Seguro Social, Edson Domingos, dos representantes do movimento sindical, dos empregadores e funcionários da Segurança Social.

 

Falando aos presentes, o Director do Seguro Social, Edson Domingos, disse que a iniciativa se enquadra nas comemorações dos 30 anos do INSS, cujo ponto mais alto será com a realização de uma Gala Nacional, a ter lugar no dia 18 de Setembro próximo, na Cidade de Maputo.

 

Segundo deu a conhecer, ao nível das regiões centro e Norte do País, serão indicados os respectivos representantes que participarão no sorteio nacional dos melhores contribuintes e TCP, que terá lugar no dia 17 de Setembro.

 

De referir que para a região sul, passaram a fase nacional, as empresas Companhia Industrial da Matola, na categoria de grandes empresas, a ADAMS Lda na categoria de médias empresas, Sumbani Lda na categoria de pequenas empresas, ambas da província de Gaza. Para a categoria TCP ficou apurado o trabalhador Miguel Mambo da Cidade de Maputo. 

 

 

Go to top