HomeNotíciasArranca a inscrição de trabalhadores moçambicanos na África do Sul

Utentes do Sistema são a prioridade do INSS

Maputo - (01/10/2018) - Os utentes do Sistema de Segurança Social Obrigatória, nomeadamente trabalhadores, empresas e pensionistas devem ter especial atenção por parte dos funcionários do INSS, pois são a prioridade da instituição, segundo disse o Presidente do Conselho de Administração (PCA), Francisco Mazoio.

 

Para que este desederato seja alcançado, o PCA do INSS insta os funcionários a empenhar-se cada vez mais ao trabalho, tendo em conta os desafios actuais do campo da Segurança Social Obrigatória.

 

Francisco Mazoio fez estas declarações durante o encerramento, há dias, da Reunião Nacional do INSS, evento de dois dias que juntou, na Cidade de Maputo, quadros da Segurança Social dos Serviços Centrais, das delegações provinciais e convidados.

 

Constituiu agenda do encontro, dentre vários pontos, a apreciação da matriz das recomendações da Reunião Nacional de 2017, do relatório das actividades realizadas durante o Ano de 2017 e no primeiro semestre de 2018, e apreciação das propostas do plano de Actividades e Orçamento e do programa de Acção Sanitária e Social para o ano de 2019.

 

Para o PCA do INSS, o encontro foi positivo tendo em conta as ilações tiradas nos debates que nortearam as sessões de trabalho. Contudo, reiterou o desafio dos funcionários assumirem o seu papel para garantir maior desempenho institucional.

 

"Foram dois dias de intensos debates sobre matérias importantes da vida da instituição, bem como de partilha de experiências que contribuem para a melhoria dos instrumentos de gestão para o ano de 2019. Os resultados apresentados são bastante positivos, mas desafiam-nos a empenhar-mo-nos ainda mais na auto-superação de cada um de nós em relação a nossa contribuição individual para um INSS melhor", disse.

 

Go to top