HomeNotíciasChefes de mercados disponíveis a sensibilizar os vendedores a inscreverem-se no Sistema

Utentes do Sistema em Palma pedem serviços da Segurança Social

Cabo Delgado - (23/10/2018) - Os utentes do Sistema de Segurança Social do distrito de Palma, na província de Cabo Delgado, solicitam a instalação de serviços do INSS naquela parcela do País, com vista a facilitar o atendimento.

 

O pedido foi manifestado, há dias, pelos contribuintes e beneficiários durante o seminário de divulgação do Sistema de Segurança Social realizado naquele distrito que se situa no extremo nordeste da província de Cabo Delgado.

 

É que os contribuintes e beneficiários do distrito de Palma são atendidos na delegação distrital do INSS de Mocímboa da Praia, que dista a 80km, o que cria transtornos na sua deslocação.

 

O delegado provincial do INSS, João Matemanga, disse, em resposta a preocupação, que a instituição está a envidar esforços no sentido de instalar naquela região serviços do INSS, onde já dispõe de espaço para a construção de uma delegação distrital e cujo arranque das obras está prevista para o próximo ano.

 

Ao nível do distrito de Palma existem 43 contribuintes, 2.788 beneficiários, 19 Trabalhadores por Conta Própria e 8 pensionistas. O número de empresas e de trabalhadores poderá aumentar, tendo em conta os projectos que estão a ser criados no âmbito da exploração de gás natural na bacia do Rovuma.

 

Ainda no quadro de divulgação do Sistema, uma equipa da delegação provincial do INSS, chefiada pelo respectivo delegado provincial, João Matemanga, manteve encontro com os gestores de recursos humanos da Anadarko, a petrolífera norte americana,assim como promoveu palestras para os trabalhadores das empresas CCC Construções e CMC.

 

Ainda no distrito de Palma, a comitiva da delegação provincial manteve encontro de cortesia com o administrador distrital, David Machimbuko, o qual se mostrou disponível em apoiar o INSS nas acções de divulgação de Segurança Social.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top