HomeNotíciasCapacitações visam o alcance da marca do "bem servir"

Pensionistas beneficiam de formação em corte e costura em Gaza

Gaza - (25/10/2018) - 30 pensionistas da Segurança Social estão a frequentar, desde Terça-feira, curso de corte e costura, numa iniciativa da delegação provincial do INSS no quadro do Programa de Acção Sanitária e Social do presente.

 

Beneficiam da formação, pensionistas de sobrevivência, sendo 15 da cidade de Xai -Xai e igual número do distrito de Chókwé.

 

A capacitação está a ser ministrada pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), no âmbito de um memorando de entendimento assinado pelos delegados provinciais do INSS e daquela instituição, Sidónio Manuel e Beatriz Manhenje, respectivamente.

 

O curso, de duração de três meses, tem como principal objectivo munir as formandas de conhecimentos e habilidades práticas de saber fazer para a auto-geração de renda, quer individual  ou em associação.

 

Para além daquela formação, a delegação provincial do INSS prevê, ainda este ano, oferecer 10 bicicletas em apoio aos pensionistas de velhice no desenvolvimento das suas actividades, 20 bengalas de locomoção aos pensionistas com dificuldades de locomoção e 30 mantas para pensionistas de sobrevivência (crianças) carenciadas.

 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top