HomeNotícias

Pensionistas recebem cadeiras de rodas e canadianas em Maputo

Maputo - (26/11/2018) - 7 pensionistas do Sistema de Segurança Social com problemas de locomoção, pertencentes a Cidade de Maputo, incluíndo os distritos de KaTembe e KaNyaka, receberam recentemente 4 cadeiras de rodas e 3 canadianas respectivamente, oferecidos pelo INSS.

 

O acto da oferta foi dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, e se enquadra no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social da instituição ao nível da capital do País.

 

Francisco Mazoio referiu-se a oferta como um gesto de apoio e solidariedade do INSS para com os que "um dia trabalharam, canalizando os seus descontos para o Sistema, e que hoje não podem mais realizar os seus afazeres diários devido à problemas de locomoção", disse.

 

O PCA do INSS fez esta entrega no quadro da visita de trabalho que realizou à Cidade de Maputo, de 14 a 16 de Novembro corrente, no âmbito da monitoria das acções do Sistema de Segurança Social ao nível deste ponto do País, na qual se fez acompanhar pelo administrador do Conselho de Administração afecto à Cidade de Maputo, Eduardo Nhampossa e quadros dos Serviços Centrais.

 

Durante a sua estadia na Cidade de Maputo, Francisco Mazoio, manteve encontros de cortesia com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Segurança Privada (SINTESP), bem como com os contribuintes MOSEG e Fábrica de Confecções Ninita.

 

Manteve igualmente um encontro com o colectivo de direcção da delegação provincial da Cidade de Maputo onde ficou a saber das acções em curso naquela unidade orgânica do INSS, do qual tomaram parte o respectivo delegado provincial, Rui Guimarães, bem como quadros daquela delegação provincial.

 

À delegação do INSS da Cidade de Maputo Francisco Mazoio chamou a atenção sobre a necessidade de garantir que todos os pensionistas recebam as suas pensões no tempo devido, bem como trabalhar para diminuir o tempo de resposta às solicitações dos utentes do Sistema, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas.

 

Go to top