HomeNotíciasServiços do INSS expostos na 55ª Edição da FACIM

SINTESP chamado a colaborar na solução do problema da dívida de contribuições

Maputo - (28/11/2018) - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, solicitou a colaboração do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Segurança Privada (SINTESP), na solução do problema da dívida de contribuições à Segurança Social.

 

Dados da Delegação do INSS da Cidade de Maputo indicam que mais de metade dos 18 mil trabalhadores filiados àquela organização correm o risco de não aceder aos benefícios concedidos pelo Sistema pelo facto das suas empresas não estarem a canalizar as suas contribuições, ao nível da capital do País.

 

Para inverter esta situação, o PCA do INSS, que visitou recentemente a SINTESP, no quadro do trabalho que realizou de 14 a 16 de Novembro à Cidade de Maputo, espera que o sindicato use as facilidades que o INSS criou para o pagamento de dívida de contribuições de forma a que os trabalhadores não fiquem prejudicados.

 

Recordou, na ocasião, que o INSS abriu espaço, através do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado por Decreto 51/2017, de 9 de Outubro, para a celebração de acordos de parcelamento da dívida, uma oportunidade que o SINTESP deverá aproveitar para ultrapassar o problema dos seus filiados para com a Segurança Social.

 

Francisco Mazoio mostrou igualmente a disponibilidade do INSS abordar a questão da dívida das empresas de segurança privada num encontro do SINTESP, de forma a consciencializar os seus associados sobre a situação.

 

Go to top