HomeNotíciasFormandos comprometem-se a aplicar o conhecimento sobre doenças crónicas

Formandos comprometem-se a aplicar o conhecimento sobre doenças crónicas

Maputo -  (11/12/2018) - Os formandos da capacitação sobre doenças crónicas e assistência social, que recentemente teve lugar na cidade da Matola, província de Maputo, comprometeram-se a aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação.

 

Falando no acto de encerramento do encontro, a representante dos formandos, Ruquia Aruna, disse que "com todo esse conhecimento, estamos consciencializados que as matérias tratadas, para além da sua réplica aos outros funcionários que não puderam participar, há uma mais grande missão de fazer valer nos nossos postos de trabalho o que acabamos de aprender".

 

Por sua vez, o Chefe do Departamento de Recursos Humanos do INSS, Daniel Clemente, espera que os formandos usem as ferramentas aprendidas para melhorar o desempenho no seu local de trabalho.

 

Recordou, na ocasião, que, no quadro do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos da instituição, serão realizadas outras capacitações visando garantir que os funcionários do INSS cumpram a sua missão com conhecimento.

 

A capacitação em matérias de doenças crónicas e assistência social, teve lugar de 5 a 7 de Dezembro corrente, juntando 36 quadros do INSS, entre delegados provinciais em representação das zonas Norte, Centro e Sul do País e chefes de repartição provincial de recursos humanos das delegações provinciais do INSS.

 

Foram temas da capacitação, o impacto do HIV/SIDA em Moçambique – taxas de infecções e seroprevalência, doenças crónicas comuns, impacto psicológico da doença no indivíduo na fase de diagnóstico, tratamento e abandono e intervenção psicossocial.

 

 

Go to top