HomeNotíciasPlanificadores e estaticistas do INSS reunidos na Ilha de Moçambique

Filhos de pensionistas recebem material escolar em Sofala

Sofala - (31/12/2018) - 200 crianças, filhos de pensionistas da Segurança Social, residentes no distrito de Dondo, província de Sofala, receberam material escolar, no quadro do Programa da Acção Sanitária e Social do INSS.

 

 

A oferta proporcionada, há dias, pela Delegação Provincial do INSS de Sofala aos filhos de pensionistas de velhice, de invalidez e de sobrevivência, é constituída por pastas, cadernos, esferográficas, lápis, entre outro material.

 

O acto de entrega contou com a presença de membros do governo distrital e municipal de Dondo, com destaque para o secretário permanente do distrito, Carlos da Barca, do vereador municipal, Domingos História, em representação do presidente do conselho municipal local, assim como do substituto do delegado provincial do INSS, Simão Joaquinho e de outros quadros da instituição.

 

Foram ainda contemplados pela oferta, os filhos de pensionistas residentes em Mafambisse, um dos postos administrativos do distrito de Dondo.

 

Na ocasião, o governo de distrito mostrou-se satisfeito pelo gesto do INSS, tendo apelado as crianças a conservarem da melhor forma o material recebido.

 

O substituto do delegado provincial do INSS e Chefe do Departamento de Seguro Social, Simão Joaquinho, destacou as accões que a instituição têm vindo a realizar em apoio aos pensionistas e seus familiares, no quadro do programa anual de Acção Sanitária e Social.

 

Go to top