HomeNotíciasTrabalhadores em Gorongosa saúdam inovações tecnológicas do INSS

Cerca de 35 mil pensionistas já realizaram a PAV

Maputo - (01/02/2019) - Cerca de 35 mil pensionistas do Sistema de Segurança Social já realizaram a Prova Anual de Vida (PAV), cujo processo decorre no País desde o dia 10 de Janeiro. O número representa um grau de realização de 46,5% do total de 75.268 pensionistas que estão previstos alcançar neste ano.

As delegações provinciais de Nampula, Gaza, Manica e Maputo já realizaram a PAV a mais de 50% dos pensionistas, estando a província de Sofala com 40% de grau de realização.

 

Para permitir uma maior aproximação aos utentes, bem como a flexibilização dos serviços, foram criadas brigadas fixas e móveis que tem estado a atender os pensionistas em vários locais previamente indicados nas cidades e distritos pelas Delegações Provinciais até ao dia 10 de Abril, data limite da realização da PAV.

 

Pensionistas com problemas de saúde, estão a beneficiar de um atendimento domiciliário, devendo, para o efeito, comunicar a sua situação ao INSS.

 

No quadro do projecto de modernização e informatização dos serviços da Segurança Social Obrigatória, o processo decorre de forma biométrica desde 2018.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top