HomeNotíciasGoverno de Mecúfi disponível a apoiar o INSS na inscrição dos TCP

Governo de Mecúfi disponível a apoiar o INSS na inscrição dos TCP

Cabo Delgado - (12/04/2019) - O Administrador do distrito de Mecúfi, na província de Cabo Delgado, Ambasse Bachir, garantiu há dias, apoio ao INSS no processo de sensibilização dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

O dirigente assumiu este compromisso durante o encontro que manteve com o delegado provincial de Cabo Delgado, João Matemanga, no quadro da visita de trabalho que efectuou àquele distrito, no âmbito da divulgação do Regulamento da Segurança Social Obrigatória.

 

Em Mecúfi, João Matemanga manteve igualmente encontro com vários intervenientes, com destaque para a sua participação no seminário destinado aos agentes económicos locais, no qual tomaram igualmente, pescadores e trabalhadores de salinas.

 

Intervindo no momento de abertura do seminário, o administrador distrital solicitou a Segurança Social, apoio no esclarecimento as comunidades locais sobre a importância do Sistema, tendo em conta, segundo disse, o baixo índice de alfabetização das populações.

 

O delegado provincial do INSS, agradeceu pela disponibilidade do governo distrital, tendo se referido da continuidade da campanha de divulgação do Sistema, com o envio,nos  próximos dias, de uma equipe de trabalho.

 

O distrito de Mecufi, contava até Fevereiro de 2019, com 41 contribuintes (empresas) inscritos, 888 Trabalhadores por Conta de Outrém e 02 TCP’s inscritos.

 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top