HomeNotíciasTrabalhadores das pedreiras de Mieze querem entrar na Segurança Social

Planificar acções de comunicação para a satisfação dos utentes

Maputo - (23/05/2019) - O Director de Seguro Social, Edson Domingos defendeu a necessidade de o INSS apostar na planificação das actividades da Comunicação para permitir que os utentes do Sistema (contribuintes, beneficiários e pensionistas) possam ter acesso à informações sobre a Segurança Social.

 

 

O Director do Seguro Social fez este pronunciamento durante a abertura do encontro nacional de Comunicação e Imagem do INSS, realizado há dias, nos Pequenos Libombos, distrito de Boane, província de Maputo, evento que juntou, entre outros convidados, o chefe do Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente, quadros da área de Comunicação e Imagem de nível central e pontos focais das delegações provinciais.

 

Tomaram parte ainda do encontro os técnicos do gabinete de Comunicação e Imagem da Autoridade Tributária de Moçambique, que partilharam experiências do funcionamento do seu sector de trabalho, bem como do consultor do INSS que falou da gestão de crises mediáticas.

 

A reunião de comunicação e imagem tinha como principal enfoque a planificação das actividades da instituição, tendo como base o Plano de Acção da Estratégia de Comunicação e Imagem (ECI) e de outros instrumentos de gestão.

 

Foram abordados no encontro temas tais como o enquadramento do gabinete de comunicação e imagem no quadro da nova estrutura orgânica do INSS, a elaboração de planos de comunicação e ciclo de monitoria e orçamentação das actividades no contexto da implementação da ECI.

 

Ainda durante os trabalhos, foi realizado o mapeamento de possíveiscenários que podem gerar crises comunicacionais, no quadro do processo da elaboração do manual de gestão de crise do INSS. Trata-se de um documento que servirá de guia orientador para dar respostas as diversas circunstâncias que possam afectar a imagem e reputação institucional.

 

Os pontos focais da área de comunicação beneficiaram, no quadro dos trabalhos de planificação, de capacitações em matérias de Relações Públicas e Protocolo, Tomada de Notas e Elaboração de Discursos, bem como Gestão Documental e Matérias Classificadas.

 

 

Go to top