HomeNotíciasParceiros sociais avaliam positivamente o desempenho do INSS

Ultrapassar as barreiras técnicas para o alcance da missão do INSS

Gaza - (29/05/2019) - O Director de Administração e Finanças do INSS, Jaime Nhavene, considera importante que os técnicos da Segurança Social reflictam sobre a forma como se devem ultrapassar as barreiras de natureza técnica com vista ao alcance da missão do INSS.

 

Jaime Nhavene, que falava em representação do Director Geral do INSS, fez este pronunciamento durante a abertura, na manhã desta Quarta-feira, em Bilene, na província de Gaza, do Seminário de Harmonização do Sistema de Informação da Segurança Social Obrigatória (SISSMO).

 

“Pretendemos diagnosticar, identificar e ultrapassar as diversas dificuldades de natureza técnica que se afiguram como barreiras para a nossa missão, com destaque para os aspectos de funcionalidade do sistema informático em relação à legislação da Segurança Social, bem como a operacionalidade dos módulos”, disse.

 

No evento de três dias, co-organizado pelas Direcções de Seguro Social, Administração e Finanças, bem como pelo Departamento de Informática, participam quadros do INSS, com destaque para o Director do Seguro Social, Edson Domingos, dos Departamentos de Informática e Auditoria Interna, Vitorina Tsutsumer e Hermenegilda Carlos respectivamente.

 

Tomam igualmente parte do evento, os chefes de Departamento Central, delegados provinciais, técnicos dos Serviços Centrais e das delegações provinciais da Segurança Social.

 

Intervindo igualmente no encontro, o inspector chefe provincial de Gaza, Zacarias Macuácua, que participou em representação do Director Provincial de Trabalho, naquele ponto do País, enalteceu os resultados que o INSS tem estado em várias áreas de actuação, com destaque ao processo de Modernização e Informatização do Sistema.

 

“Acompanhamos atentamente a todas as fases de implementação do SISSMO, sua consolidação e de outras actividades realizadas, que pelo trabalho desenvolvido, estamos cientes que de facto, estão sendo gradualmente alcançados os objectivos da instituição e do plano Económico e Social do governo”, considerou.

 

Estão sendo discutidos no seminário de conjunto, entre outros temas, o Ponto de Situação do processo de Informatização do Sistema, o perfil dos delegados distritais no SISSMO, o Processo ou procedimento de arrecadação de receitas de contribuições e de Pagamento de Prestações.

 

Go to top