HomeNotíciasSector do Trabalho na Zambézia exortado a alcançar as metas do Quinquénio

Sector do Trabalho na Zambézia exortado a alcançar as metas do Quinquénio

Zambézia - (13/06/2019) -  O Vice Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, exortou o sector do Trabalho na Zambézia a redobrar esforços para o alcance das metas do Quinquénio.

 

 

 Osvaldo Petersgurgo falava durante a sessão do colectivo da Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Zambézia, que orientou na passada terça-feira.

 

Durante o encontro, foi avaliado o grau de cumprimento das recomendações da Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social emanadas durante a visita realizada em Outubro de 2018 e do XXIX Conselho Coordenador do Pelouro realizado no mesmo ano na província de Inhambane. Foi ainda apreciado o estágio da reabilitação das obras do Centro de Emprego.

 

A reabilitação das antigas instalações da delegação provincial do INSS para sua utilização pelo Centro de Emprego constitui um exemplo de partilha de meios e recursos entre os sectores do trabalho na província da Zambézia.

 

Osvaldo Petersburgo congratulou e mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo sector do Trabalho, Emprego e Segurança Social na Zambézia, que o incentivou a prosseguir com a articulação e coordenação das actividades, explorando todos os meios tecnológicos à disposição, caso do SISSMO (Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique), SIMIGRA (Sistema de Gestão do Fenómeno Migratório) e e-FRN (Sistema Electrónico da Folha de Relação Nominal).

 

 

Go to top