HomeNotíciasINSS em Niassa atento aos trabalhadores sazonais

INSS em Nampula intensifica acções de inscrição dos TCP

Nampula - (20/06/2019) - No âmbito da dinamização de inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP) no Sistema de Segurança Social ao nível da cidade de Nampula, a delegação provincial do INSS manteve, há dias, um encontro com o conselho autárquico local.

 

 

 

No encontro, o delegado provincial do INSS de Nampula, Arrone Uamba, fez uma explanação sobre os objectivos e funcionamento do Sistema de Segurança Social, tendo acrescentado que a reunião visava solicitar ao edil, a colaboração dos chefes dos mercados pertencentes àquela autarquia, na persuasão dos vendedores para se inscreverem no Sistema, através do regime dos TCP.

 

 

Para a operacionalização do processo, as partes acordaram em assinar um memorando de entendimento, que consistirá, dentre vários aspectos, na criação de equipas conjuntas que irão fazer visitas aos postos administrativos para a disseminação de informações relativas ao Sistema.

 

 

Por sua vez, o presidente do conselho autárquico de Nampula, Paulo Vahanle, referiu que a colaboração com a Segurança Social era oportuna, uma vez que coincide com o programa da edilidade visando o licenciamento dos vendedores que operam em várias artérias da cidade.

 

Go to top