HomeNotíciasKaNyaka poderá contar com instalações do INSS

Mais de 70 TCP inscritos no Sistema em Inhambane

Inhambane - (02/07/2019) – 76 trabalhadores do ramo agrícola do povoado de Chilacua, no distrito de Massinga, província de Inhambane, foram inscritos, há dias, no Sistema de Segurança Social, através do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

A inscrição daqueles trabalhadores resulta da palestra que a Delegação Distrital do INSS de Massinga realizou naquela região do País, na qual participaram 106 agricultores.

 

A sensibilização dos trabalhadores para a inscrição no Sistema de Segurança Social contou com a colaboração dos lideres comunitários locais, tendo, na ocasião, a delegada distrital do INSS, Hirondina Taimo, exortado aos demais agricultores a inscreverem-se no Sistema, com vista a garantirem a sua protecção social.

 

O líder comunitário do povoado de Chilacua, Carlos Saínda Zunguze, mostrou-se disponível em apoiar as actividades desenvolvidas pelo INSS naquela região, tendo apelado aos TCP a aderirem ao Sistema de Segurança Social.

 

A Delegação Distrital do INSS de Massinga prevê inscrever no Sistema, nos próximos tempos, camponeses do povoado de Chiguema, assim como estabelecer contactos com os bancos locais com vista a facilitarem o pagamento das contribuições.

m contribuicao logo alto5

Go to top