HomeNotícias

Vice-Presidente do CA insta pensionistas a preservarem os apoios concedidos pelo INSS

Cabo Delgado - (17/07/2019) - O administrador e vice-Presidente do Conselho de Administração (CA) do INSS, Adelino Buque, apela à preservação dos diversos apoios que os pensionistas do Sistema têm recebido do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

Segundo defendeu, muitos pensionistas têm sido apoiados pela Segurança Social, e por vezes não conseguem valorizar este gesto do INSS, permitindo que as ofertas recebidas não alcancem a missão pela qual foram concedidas.

 

Adelino Buque fez este apelo, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, durante a visita que efectuou às residências das pensionistas da Segurança Social, Filomena Eugénio e Genita Guido, que, em 2018, beneficiaram do apoio do INSS, em material de construção.

 

No local, louvou os esforços das beneficiárias na conservação da oferta do INSS, tendo em conta que aplicaram o material  recebido para erguerem as suas habitações que foram destruídas por calamidades naturais no ano transacto.

 

Na visita que se enquadra na monitoria do grau de execução do Plano de Actividades do INSS, o Vice-Presidente do CA do INSS manteve encontros com os parceiros sociais do Sistema, nomeadamente as associações que congregam os sindicatos e empregadores, as entidades administrativas da cidade de Pemba e distritos de Chiúre e Montepuez, bem como os funcionários da delegação provincial.

 

Go to top