HomeNotíciasINSS em Tete promove palestra sobre os TCP

Cidade de Maputo inscreve 1.914 novas empresas no Sistema

Maputo - (23/07/2019) - 1.914 contribuintes (empresas) foram inscritos na Cidade de Maputo, ao longo do primeiro semestre do ano em curso, segundo deu a conhecer há dias, o delegado provincial da Segurança Social, na capital do País, Rui Guimarães. O número representa uma realização de 95.72%, relativamente à meta do período que estava fixada em 2.010 novas empresas.

 

No mesmo período, a delegação da Cidade de Maputo (DCM), inscreveu  4.728 trabalhadores por Conta de Outrém, 1.166 Trabalhadores por Conta Própria, bem como integrou na Manutenção Voluntária do Sistema, 302 beneficiários que pretenderam continuar a canalizar as suas contribuições voluntariamente. 

 

Os números são parte do relatório semestral daquela unidade orgânica do INSS, apresentado ao Director do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Cidade de Maputo, Jafar Buana, durante a visita de trabalho que efectuou a DCM, a  19 de Julho corrente,  no quadro do acompanhamento das actividades das instituições subordinadas e tuteladas pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

 

Durante a visita, Jafar Buana, visitou os vários sectores, tendo na ocasião, interagido com os técnicos, onde lhe foi dado a conhecer sobre o funcionamento dos serviços da Segurança Social.

 

Encorajou a DCM a intensificar mais acções tendentes a recuperação dos valores de dívida de contribuições, cujo valor ronda nos 1.073.576.186,65 meticais, abrangendo 13.479 empresas.

 

 

 

Go to top