HomeNotícias

Confissões religiosas comprometem-se a aderir ao Sistema

Maputo - (14/08/2019) - As confissões religiosas ao nível das províncias de Manica e Niassa, comprometeram-se a aderir ao Sistema de Segurança Social Obrigatória. Tal facto resulta dos seminários que o INSS tem estado a realizar em todo o País, visando estender a protecção social a este grupo-alvo. 

 

De acordo com os representantes das confissões religiosas, naqueles pontos do País, a divulgação do Sistema de Segurança Social vai permitir que tenham maior compreensão sobre a sua importância.

 

Na província de Manica, no seminário de divulgação do Sistema para as entidades religiosas foi dirigido pela representante da Directora Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Beatriz Gama,  que apelou aos participantes a apoiarem o INSS na divulgação da legislação da Segurança Social.

 

No evento, foram ministrados temas relacionados com o Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO), a plataforma M- Contribuição (Minha Contribuição - Meu Benefício),  acção corrdenada pela delegada provincial Suzana Jemusse, bem como pela chefe da Repartição de Atendimento e Relações Públicas, Maria Maherula.

 

Na delegação provincial do Niassa, o evento foi dirigido pelo delegado provincial, Pedo Jambo, que saudou as confissões religiosas já inscritas na Segurança Social, tendo instado estas a partilharem com outras denominações religiosas, as vantagens de estarem inscritas na Segurança Social.

 

Os líderes religiosos mostraram-se satisfeitos com os encontros, tendo solicitado ao INSS para realizar mais palestras nas igrejas, o que permitirá que os fiéis possam ser melhor esclarecidos sobre diversas matérias relacioinadas com a Segurança Social.

 

 

 

Go to top