HomeNotíciasPensionista do INSS vítima do Idai recebe casa em Messica

Mais TCP integram o Sistema em KaMubukwane

Maputo - (21/08/2019) - 15 novos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), no bairro Unidade 7, no distrito Municipal KaMubukwana, Cidade de Maputo, foram inscritos, há dias, no Sistema de Segurança Social.

 

A inscrição daquele grupo de beneficiários, teve lugar durante uma palestra levada à cabo por uma equipe da respectiva delegação distrital do INSS, no quadro das acções de divulgação do Sistema de Segurança Social.

 

Intervindo na ocasião, a delegada distrital de KaMubukwane, Felicidade Sousa, enalteceu a importância da inscrição dos TCP no Sistema de Segurança Social, tendo se referido da necessidade dos inscritos garantirem o acesso às prestações, através da canalização atempada das contribuições, o que vai permitir igualmente a protecção social dos seus familiares.

 

A palestra contou igualmente com a presença da delegada distrital de Inhambane, Angélica Chifule, dos técnicos da delegação distrital de KaMubukwane, líderes comunitários, representantes das autoridades administrativas do bairro Unidade 7.

 

A delegação distrital de KaMubukwana, que atende igualmente o distrito KaMavota, tem inscritos até o primeiro semestre de 2019, 125.428 beneficiários (trabalhadores), 2.224 contribuintes  e TCP inscritos.

 

 

Go to top