HomeNotíciasServiços do INSS expostos na 55ª Edição da FACIM

Serviços do INSS expostos na 55ª Edição da FACIM

Maputo - (28/08/2019) - O INSS participa na 55ª Edição da Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), que decorre desde o dia 26 de Agosto, em Ricathla, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

 

Naquele que é considerado o maior evento económico de Moçambique, o INSS está representado no "pavilhão Nachingweia", que também acolhe outras instituições do sector de administração de Trabalho, onde estão disponíveis serviços do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), na componente de inscrição e consulta de dados dos contribuintes (empresas), beneficiários (trabalhadores) e Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

É igualmente realizado no local o acesso, por parte dos trabalhadores, à plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício), que possibilita aos beneficiários terem acesso ao extracto das contribuições canalizadas ao INSS. Os técnicos da Segurança Social disponibilizam ainda, entre outros serviços, a emissão de cartões de beneficiários, actualização de dados, palestras e emissão de guias de pagamento de contribuições.

 

Espera-se que durante o evento, que junta pelo menos trinta países e cerca de dois mil expositores, entre nacionais e estrangeiros, sejam atendidos e esclarecidos, no stand do INSS, as preocupações dos utentes do Sistema, bem como do público no geral.

 

A 55ª edição da FACIM, cuja cerimónia de abertura foi presidida esta segunda-feira pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, encerra no domingo, dia 1 de Setembro.

 

 

Go to top