HomeNotíciasINSS expõe serviços na Conferência sobre Segurança e Saúde no Trabalho

INSS continuará a trabalhar para alcançar a excelência no atendimento

Maputo – (24/09/2019) - O Chefe do Departamento dos Recursos Humanos do INSS, Daniel Clemente, disse, há dias em Maputo, que a Segurança Social continuará a trabalhar no sentido de alcançar o nível de excelência no atendimento aos utentes do Sistema.

 

Segundo defende, as reformas e melhorias que vem sendo implementadas na instituição, visam essencialmente a melhoria das condições de vida dos utentes do Sistema, garantido que tenham um atendimento condigno, dai que encoraja a cada funcionário a tudo fazer para o alcance deste desiderato.

 

Daniel Clemente fez estas declarações à margem do torneio de futebol de salão, que teve lugar recentemente, na Cidade de Maputo, organizado no quadro das da passagem dos 30 anos da Institucionalização do Sistema de Segurança Social em Moçambique, comemorados a 18 de Setembro corrente.

 

O evento contou com a participação das equipes dos Serviços Centrais, das delegações provinciais da Cidade de Maputo, Gaza, bem como da direcção provincial da Educação e Desenvolvimento Humano da província de Gaza.

 

No torneio, os Serviços Centrais e a delegação da Cidade de Maputo levaram de vencidas, a delegação provincial de Educação e Desenvolvimento Humano e a delegação do INSS, ambas de Gaza, por 3 a 0 e 7-3 respectivamente.

 

No quadro das comemorações dos 30 anos da Segurança Social, decorreram em todo o País, ao longo da semana comemorativa, de 16 a 20 de Setembro, várias actividades com destaque para palestras e seminários de divulgação do Sistema, apoios no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, bem como actividades desportivas e recreativas.

 

O Sistema de Segurança Social foi criado por Lei nº 5/89, de 18 de Setembro, com o objectivo de garantir a subsistência de trabalhadores nas  situações de falta ou diminuição de capacidade para o trabalho e garantir a subsistência  dos familiares, por morte do trabalhador ou pensionista.

 

Go to top