HomeNotíciasConfissões religiosas em Inhambane reconhecem o papel da Segurança Social

Confissões religiosas em Inhambane reconhecem o papel da Segurança Social

Inhambane - (13/11/2019) - Os líderes e representantes de confissões religiosas sediadas na cidade de Inhambane, província do mesmo nome, reconhecem a importância do Sistema de Segurança Social na protecção social dos trabalhadores.

 

Este sentimento foi manifestado no âmbito do seminário de divulgação do Regulamento de Segurança Social realizado no passado dia 5 de Novembro de 2019 naquela região do País, no prosseguimento das acções de sensibilização das confissões religiosas da província para sua inscrição no Sistema.

 

No evento, que contou com a participação de 14 lideres e representantes de diversas confissões religiosas, foram abordados aspectos relacionados com o Decreto nº 51/2017 de 9 de Outubro, que aprova o Regulamento da Segurança Social Obrigatória, com a plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício) e com os mecanismos do pagamento de contribuições ao Sistema.

 

Os participantes louvaram a iniciativa do INSS de juntar as confissões religiosas para difundir informação sobre a Segurança Social e comprometeram-se a aderir ao Sistema, bem como partilhar junto dos seus crentes a importância de canalização de contribuições.

 

A Delegação Provincial do INSS de Inhambane conta actualmente com 38 confissões religiosas inscritas no Sistema com um total de 214 trabalhadores.

 

Go to top