HomeNotíciasAjudar a compreender os processos de reforma no INSS

INSS em Inhambane divulga Segurança Social aos pescadores

Inhambane - (02/12/2019) - A Delegação Provincial do INSS sensibilizou, há dias, os pescadores dos distritos de Inhambane, Inharrime, Morrumbene, Massinga e Vilankulo, para se inscreverem e canalizarem as contribuições ao Sistema de Segurança Social, por forma a garantirem a sua protecção social e da sua família.

 

A consciencialização, realizada em parceria com a Direcção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pescas de Inhambane, esteve enquadrada no dia Mundial da Pesca, assinalado à 21 de Novembro findo.

 

Durante as palestras, as equipas técnicas do INSS, para além de divulgar o Sistema aos pescadores, interagiram com os representantes das associações dos pescadores, proprietários das embarcações, entre outras entidades com interesse na actividade pesqueira, para o reforço da mensagem transmitida e alinhamento de estratégias de trabalho conjunto com vista a materialização da inscrição daquela categoria de trabalhadores na Segurança Social.

 

A Delegação Provincial do INSS de Inhambane inscreveu, de Janeiro a Outubro do ano em curso, 1.102 Trabalhadores por Conta Própria, onde parte significativa desenvolvem a actividade pesqueira.

 

 

Go to top