HomeNotíciasRecuperados mais de 19 milhões de meticais devidos ao INSS em Inhambane

Pescadores de Ibo sensibilizados a se inscreverem no Sistema

Cabo Delgado - (03/12/2019) - O delegado provincial do INSS de Cabo Delegado sensibilizou recentemente, os pescadores do distrito do Ibo, naquele ponto do País, a se inscreverem no Sistema de Segurança Social para garantirem a sua protecção social, bem como a dos seus familiares.

 

O repto foi lançado pelo dirigente durante a participação da delegação provincial do INSS, nas festividades do dia Mundial das Pescas, assinalado a 21 de Novembro último, evento que juntou naquela ilha, uma brigada provincial constituída por entidades ligadas ao processo do licenciamento do exercício da actividade comercial, bem como a Segurança Social.

 

No local do evento, a delegação provincial do INSS expôs serviços da Segurança Social, que constituiram, entre outros, na inscrição de Trabalhadores por Conta Própria (TCP), enquadramento de beneficiários na Manutenção Voluntária no Sistema, solicitação de situação contributiva, impressão de cartões de beneficiários, actualização de dados cadastrais.

 

Intervindo na ocasião, o representante do Administrador do Ibo, Assamo Omar, agradeceu a presença da comitiva provincial tendo desafiado aos pescadores, operadores de pesca e vendedores do pescado a aproximarem as instituições para legalização das suas actividades e outras obrigações, sob o risco de incorrerem nas penalizações previstas nos termos da Lei.

 

O distrito de Ibo, contava até ao mês de Outubro do corrente ano, com um universo de 32 contribuintes, 418 beneficiários, 5 TCP inscritos e 2 trabalhadores enquadrados no MVS.

Go to top