HomeNotíciasDeve haver maior colaboração dos funcionários em prol da instituição

Deve haver maior colaboração dos funcionários em prol da instituição

Maputo - (20/02/2020) - A Ministra do Trabalho e Segurança Social quer maior colaboração e apoio dos funcionários do INSS no desenvolvimento da instituição, com vista a cumprir-se com o desafio de servir cada vez mais e melhor os utentes do Sistema.

 

Margarida Adamugy Talapa fez o apelo durante o encontro que manteve, esta Quinta-feira, com os funcionários da Sede e da Delegação da Cidade de Maputo, no quadro da visita do trabalho que visava inteirar-se do funcionamento daqueles serviços.

 

Segundo a governante, os dirigentes e os colaboradores do INSS devem pautar por um relacionamento saudável, para se garantir o bom funcionamento da instituição, e por conseguinte, uma melhor gestão do Sistema de Segurança Social.

 

A Ministra do Trabalho e Segurança Social recomendou aos gestores do INSS para envolverem activamente ao trabalho os funcionários mais jovens e dotá-los de conhecimentos sobre diversas ferramentas de gestão do INSS “porque a juventude é a força motriz para o desenvolvimento do País”.

 

Destacou a necessidade dos funcionários do INSS, sobretudo os que trabalham no sector de atendimento ao público, tratarem os utentes do Sistema de Segurança Social observando a ética e a deontologia profissional, assim como combaterem actos de corrupção.

 

Ainda durante a visita às instalações dos Serviços Centrais e da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, a titular da pasta do Trabalho e Segurança Social percorreu diversos sectores de actividade onde dialogou com os responsáveis e respectivos funcionários.

 

 

 

 

Go to top