HomeNotíciasDirecção Geral encorajada a continuar a formar mais quadros

Novo edifício do INSS em Cabo Delgado pronto para o funcionamento

Cabo Delgado - (26/02/2020) - O novo edifício do INSS em Pemba, província de Cabo de Delgado, um empreendimento construído de raiz para prestar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, poderá entrar em funcionamento no decurso do primeiro semestre deste ano.

 

 

O empreendimento, de sete pisos, construído no âmbito da política de desenvolvimento imobiliário do INSS, encontra-se na fase de apetrechamento e procura de potenciais inquilinos para espaços destinados ao arrendamento.

 

A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, visitou, há dias, a infraestrutura, onde se inteirou, dentre vários aspectos, das acções em curso no quadro dos preparativos para a sua inauguração, cujo acto se espera que seja presidido pelo Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi.

 

A governante destacou que a entrada em funcionamento daquele edifício constitui um marco importante para a província, sobretudo para os utentes do Sistema de Segurança Social, que passarão a dispor de um atendimento personalizado, assim como um melhor ambiente de trabalho para os funcionários do INSS.

 

O edifício possui espaços para o funcionamento da delegação provincial do INSS, assim como áreas para o arrendamento à terceiros, visando a sua rentabilização.

 

Outras infraestruturas construídas de raiz serão ainda inauguradas no presente semestre, caso dos edifícios das direcções distritais do INSS de Cabora Bassa e de Angónia, na província de Tete e de Manica, na província do mesmo nome.

 

Go to top