HomeNotíciasINSS cada vez mais apostado na melhoria da vida dos beneficiários e pensionistas

Seguir pelo caminho da perfeição pessoal, profissional e colectivo

Sofala - (27/02/2020) - O Chefe do Departamento de Recursos Humanos do INSS afirma que a capacitação dos funcionários em técnicas de excelência do atendimento ao público, ética e deontologia profissional visa estimulá-los a desenvolverem habilidades comportamentais e saberem seguir pelo caminho de perfeição pessoal, profissional e colectivo.

 

Daniel Clemente referiu ainda que a formação tem em vista dotar os funcionários de procedimentos morais e regras de conduta inseridas nas suas áreas de actuação, com vista a melhor servir a instituição e aos utentes do Sistema de Segurança Social.

 

Aquele dirigente falava na cidade da Beira, no quadro da realização, de 24 a 28 de Fevereiro, da formação regional centro que junta 34 funcionários das áreas de atendimento das delegações provinciais de Sofala, Manica, Tete e Zambézia.

 

Destacou a importância da realização daquela formação, na medida em que a mesma permitirá que os funcionários estejam actualizados em relação aos instrumentos e procedimentos que orientam a sua actuação na instituição.

 

A capacitação regional centro encerra o ciclo de formação de quadros do INSS em técnicas de excelência do atendimento ao público, ética e deontologia profissional, que iniciou, na cidade de Maputo, com a capacitação de 43 formandos das delegações provinciais da zona sul, incluindo os dos Serviços Centrais e posteriormente, na cidade de Nampula, com 24 participantes dos serviços da Segurança Social da região norte.

 

Foram leccionados nas três formações regionais temas relacionados com a ética e deontologia no local de trabalho; atendimento ao público - conceito e suas características; técnicas básicas de atendimento ao público; o papel do funcionário do atendimento no INSS; competências interpessoais e intrapessoais; técnicas básicas de negociação; deveres e direitos dos funcionários e agentes do estado, código de conduta do funcionário e direito a informação.

 

A acção de formação teve como facilitadores quadros superiores da instituição.

 

 

Go to top