HomeNotíciasFuncionários instados a aprimorar atendimento ao público

Elevar a capacidade técnica de comunicação dos técnicos do INSS

Maputo - (24/03/2020) - Com o objectivo de potenciar os quadros do INSS em habilidades de comunicação em eventos, quadros do INSS estão a ser capacitados desde esta Terça-feira em matérias de mestre de cerimónias e técnicas de apresentação em público.

 

 

Com a duração de três dias, participam na capacitação 17 técnicos, em representação dos Serviços Centrais e das delegações provinciais do INSS da Cidade e da Província de Maputo, bem  como do Ministério do Trabalho e Segurança Social.

 

O Chefe de Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente, falando na abertura do evento, em representação do Director Geral do INSS, destacou a importância da formação para os quadros do INSS, tendo referido que o mesmo se enquadra na aposta da instituição em capacitar os seus quadros para saber fazer.

 

O administrador para a área Comercial da Rádio Moçambique, António Barros, enalteceu a iniciativa do INSS em promover a capacitação em matérias de mestre de cerimónias e técnicas de apresentação em público, porque, no seu entender, são temáticas fundamentais no desenvolvimento da comunicação.

 

“Acreditamos que a partilha de conhecimentos na aprendizagem em mestre de cerimónias e técnicas de apresentação em público, será oportuno, pois poderão praticar e melhorar ao longo da sua vida profissional e social”, referiu.

 

Fazem parte do leque das matérias, que incluem exercícios práticos, a serem lecionadas por duas profissionais do Centro de Formação da Rádio Moçambique, técnicas de oratória aplicadas aos mestre de cerimónias, aparência e expressão corporal, preparação do evento, importância da preparação de um evento e técnicas para preparar uma apresentação.

 

 

Go to top