HomeNotíciasLançada plataforma de comunicação do número do beneficiário

Governo de Inhassoro disponível a colaborar na divulgação do Sistema

Inhambane - (26/03/2020) - O Governo distrital de Inhassoro está disponível a colaborar com o INSS na divulgação do Sistema de Segurança Social.

 

 

O compromisso foi manifestado no passado dia 13 de Março pelo representante da administradora distrital, Carlos Casamula, durante a realização, naquela região do País, do seminário de divulgação do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.

 

Estiveram presentes no evento diversos participantes, em representação de contribuintes, associações profissionais e sindicais, entidades licenciadoras de actividades, beneficiários e Trabalhadores por Conta Própria.

 

No encontro, que foi presidido pelo delegado distrital do INSS de Vilankulo, Faruk Abdul, em representação da delegada provincial do INSS, foram ainda abordados temas relacionados com o funcionamento do SISSMO (Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique) e da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Beneficio).

 

Os participantes mostraram-se satisfeitos com as inovações constantes do regulamento, tendo ainda congratulado o INSS pela iniciativa da realização do evento, pois, segundo defenderam, o mesmo serviu para esclarecer várias dúvidas que tinham no âmbito da aplicação do Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.

 

O evento marcou o início do ciclo de seminários agendados pela Delegação Provincial do INSS de Inhambane para o ano de 2020 no quadro da divulgação do Regulamento da Segurança Social e das plataformas informáticas do INSS, com vista a garantir a sua adequada aplicação e utilização.

 

Go to top