HomeNotíciasTrabalhadores da sasol inteiram - se sobre legislação da Segurança Social

Mais material de protecção da Covid-19 entregue em Nampula

Nampula - (07/06/2020) - Mais material de protecção à pandemia da Covid-19, constituído por máscaras, baldes e bacias, foi entregue à Secretaria do Estado de Nampula, em opoio as pessoas necessitadas, no quadro do Programa de Acção Sanitária e Social do INSS.

 

A oferta de 15 mil máscaras faciais, 200 baldes e igual número de bacias, assim como 160 barras de sabão, foi feita, há dias, pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, ao Secretário do Estado de Nampula, Mety Gondola, no quadro da visita realizada àquela província nortenha do País.

 

A governante ofereceu ainda, de forma simbólica, 100 capulanas à cinco representantes dos TCP (alfaiates e modistas) para a confecção de máscaras, cujo valor da venda servirá para a sua subsistência, assim como para o pagamento das suas contribuições à Segurança Social.

 

Na ocasião, a Ministra do Trabalho e Segurança Social ofereceu cestas básicas compostas por produtos alimentícios diversos à cinco pensionistas do Sistema, de um total de nove previstos, vítimas de enxurradas que se registaram no início do presente ano naquela região do País.

 

No âmbito das medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus, serão produzidas, ao nível da província de Nampula, 30 mil máscaras com envolvimento de 50 TCP (alfaiates e modistas).

 

Go to top