HomeNotícias

Pensionistas recebem apoio do INSS em Cabo Delgado

Cabo Delgado - (15/06/2020) - Pensionistas do Sistema de Segurança Social vítimas do ciclone kenneth e das enxurradas que devastaram àquela região nortenha do País, recebem apoio do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, no valor de três milhões de meticais.

 

 

O cheque referente a ajuda, foi entregue, este Sábado, na cidade de Pemba, pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, ao Secretário do Estado de Cabo Delgado, Armindo Ngunga.

 

Os pensionistas beneficiários do apoio viram as suas casas total e parcialmente destruidas, na sequência do ciclone Kenneth e das chuvas intensas registadas no início deste ano naquela região do País.

 

Margarida Adamugy Talapa procedeu igualmente a entrega ao Secretário de Estado de Cabo Delgado, no âmbito das acções de prevenção da pandemia da Covid-19, de 20.000 máscaras, 200 baldes com torneiras e igual número de bacias e 50 caixas de sabão, em apoio às pessoas necessitadas.

 

Entregou ainda 120 capulanas à 20 representantes dos TCP (alfaiates e modistas) para a confecção de máscaras, cujo valor da venda servirá para a sua renda, bem como para suportar o pagamento das contribuições ao Sistema de Segurança Social.  

 

Aos chefes dos mercados ofereceu baldes e sabão para serem colocados à disposição dos vendedores e compradores para a lavagem das mãos.

 

Ainda no rol das ofertas, Margarida Adamugy Talapa distribuíu cabazes composto por diversos produtos alimentares aos pensionistas do Sistema.

 

A Ministra do Trabalho e Segurança Social fez aquelas ofertas no âmbito da visita que realizou à província de Cabo Delgado, de 12 a 15 de Junho, para fazer o acompanhamento do impacto da Covid-19 no sector de Trabalho e Segurança Social, manter encontros com parceiros sociais e com os funcionários do sector, bem como visitar algumas empresas para se inteirar da situação da massa laboral em tempo do novo coronavirus.

 

Go to top