HomeNotíciasGoverno aprova novo regulamento da Segurança Social Obrigatória

Necessário redobrar as medidas de prevenção do Covid-19

Inhambane – (17/06/2020) – A Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, reitera a necessidade de se observar cada vez mais as medidas de prevenção contra a pandemia do Covid-19.

 

A dirigente falava esta Terça-feira, na cidade de Inhambane, no acto da recepção do material de prevenção do novo coronavírus, constituído por sete mil máscaras, 10 caixas de sabão e 100 baldes com torneira, oferecido pela Delegação Provincial do INSS de Inhambane.

 

Segundo destacou Ludmila Maguni, a observância do distanciamento social, o uso das máscaras, a lavagem das mãos com água e sabão, irá contribuir significativamente para a redução de casos de infecção da doença ao nível daquela província.

 

No evento que contou com a presença do Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, a Secretária do Estado de Inhambane enalteceu o gesto do INSS, tendo referido que o material será encaminhado às pessoas carenciadas e aos profissionais da saúde da linha da frente. 

 

A delegada provincial do INSS de Inhambane, Rabia Abacar, destacou o papel da instituição em acções que tem vindo a realizar no País e naquela província, no âmbito da prevenção e mitigação da doença.


No quadro das medidas de prevenção e combate da pandemia do Covid-19, serão produzidas, ao nível da província de Inhambane, 24.000 máscaras com envolvimento de 139 alfaiates e modistas, inscritos no regime dos Trabalhadores por Conta Própria.

 

Go to top