HomeNotíciasLançada primeira pedra para construção de posto de atendimento em Maríngue

Pensionistas do Sistema recebem máscaras em Angónia

Tete - (24/06/2020) - 44 pensionistas do Sistema de Segurança Social do distrito de Angónia, beneficiaram, há dias, de máscaras, oferecidas pela delegação distrital do INSS, no âmbito das medidas de prevenção do Covid-19.

 

 

Foram entregues, até ao momento, 220 máscaras, de um total de 1376 previstas, aos pensionistas e à outras pessoas carenciadas, caso de idosos e crianças órfãos, daquele distrito.

 

Aos pensionistas e seus familiares caberá 405 máscaras, que estão a ser distribuídas gradualmente nas suas residências ao nível das diversas localidades dos postos administrativos de Ulongué e Domué.

 

Falando numa das cerimónias de entrega daquele material de protecção facial à 15 pensionistas, o administrador distrital de Angónia, Paulo Marcos Sebastião, enalteceu o gesto do INSS que, segundo referiu, irá reduzir o risco de contaminação da doença aos beneficiários.

 

Apelou aos pensionistas para o uso correcto das máscaras  "de modo que não sejam receptores nem transmissores da doença"

 

A produção de máscaras em Angónia tem o envolvimento de dois alfaiates inscritos no regime dos Trabalhadores por Conta Própria.

 

O Sistema de Segurança Social conta actualmente naquele distrito com 81 pensionistas, dos quais 27 são de velhice e 54 de sobrevivência.

 

 

Go to top