HomeNotícias

Material de prevenção do Covid-19 para população da Zambézia

Zambézia - (10/07/2020) - 21 mil máscaras, 280 baldes e 140 caixas de sabão foram entregues aos Governos Provincial da Zambézia e distrital de Mocuba, no âmbito das acções de prevenção do Covid-19 desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, através do INSS.

 

A entrega daquele material de higiene ao governo da Zambézia, que esteve representado pela Secretária do Estado, Judite Mussácula e pelo Governador Provincial, Pio Matos, foi feita, esta Quarta-feira, na cidade de Quelimane, pelo Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Farnela.

 

O governante disse que a oferta faz parte das acções que o Ministério do Trabalho e Segurança Social (MTSS), através do INSS, tem vindo a realizar, no âmbito da mitigação dos efeitos da pandemia do Covid-19 ao nível do País.

 

“Queremos com este gesto levar a consciência dos contribuintes, dos beneficiários e da população em geral, que a prevenção é a forma adequada que todos somos instados a seguir, cumprindo rigorosamente com as medidas de prevenção anunciadas pelo Ministério da Saúde”, salientou.

 

A Secretária do Estado agradeceu a oferta, tendo enaltecido o trabalho desenvolvido pelo MTSS no combate à doença. “Com este kit de higienização, conseguiremos colocar maior número da população desfavorecida em condições de se proteger do coronavírus”, destacou Judite Mussácula.

 

O Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social procedeu ainda a entrega de 150 capulanas à 15 Trabalhadores por Conta Própria (alfaiates) de Quelimane e Mocuba para a confecção de máscaras e posterior venda, como forma de contribuir para a sua renda e para o pagamento das suas contribuições ao Sistema. Ofereceu igualmente a Associação de Economia Informal de Moçambique (AEIMO) ao nível daquela região, 48 baldes e 24 caixas de sabão.

 

Ainda no quadro da visita de trabalho de Rolinho Farnela à província da Zambézia, cinco pensionistas, dos quais três de Quelimane e dois de Mocuba, beneficiaram, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, de produtos da primeira necessidade, tendo quatro deles recebido, na mesma ocasião, canadianas e um beneficiado de cadeira de rodas.

 

 

Go to top