HomeNotíciasLançada plataforma de comunicação do número do beneficiário

Chefe do Estado inaugura edifício do INSS em Cahora Bassa

Tete - (28/07/2020) - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugura esta Quarta-feira, o novo edifício da delegação distrital do INSS de Cahora Bassa, localizado na vila sede de Chitima.

 

 

 O edifício de Cahora Bassa é o segundo a ser inaugurado este ano, depois das instalações da delegação distrital do INSS de Manica, a 15 de Maio último, cujo acto foi presidido pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa.

 

Antes da abertura do novo edifício em Chitima, a actual sede distrital de Cahora Bassa, os serviços do INSS funcionavam, desde a sua criação, na vila de Songo.

 

A nova infra-estrutura de Chitima foi construída de raíz, com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes.

 

O empreendimento, erguido no quadro da política de desenvolvimento imobiliário do INSS, ocupa um total de 360m² e comporta diversas áreas de serviço, como atendimento ao público, tesouraria, salas de reuniões e de pensionistas, arquivo, entre outros compartimentos.

 

O projecto da delegação distrital de Cahora Bassa foi desenvolvido pelos técnicos do INSS, e constitui um modelo semelhante ao dos edifícios implantados e em funcionamento nos distritos da Manhiça, na província de Maputo; Vilankulo, na província de Inhambane; Marromeu, em Sofala, Cuamba, em Niassa; Montepuez, em Cabo Delgado; Monapo, em Nampula; KaMubukwana, na Cidade de Maputo e Manica, na província do mesmo nome.

 

A delegação distrital do INSS assiste, para além de Cahora Bassa, os distritos de Magoé, Zumbo, Marara e Marávia e conta, até ao primeiro semestre do ano em curso, com 374 contribuintes (empresas), 14.199 beneficiários (trabalhadores), 372 pensionistas e 634 Trabalhadores por Conta Própria. 

 

 

Go to top