HomeNotíciasINSS analisa desempenho em Reunião Nacional

Edifício de Cahora Bassa garante condições condignas aos utentes do Sistema

Tete - (31/07/2020) - As novas instalações da delegação distrital do INSS de Cahora Bassa, inauguradas, esta Quarta-feira, em Chitima, pelo Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi, vão proporcionar atendimento condigno aos utentes dos serviços da Segurança Social, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas.

 

Os compartimentos do edifício, caso de atendimento ao público, tesouraria, sala de pensionistas, arquivo, entre outras áreas de serviço, foram percorridos pelo Presidente da República, que recebeu explicações sobre o seu funcionamento.

 

A delegação distrital do INSS cobre os distritos de Cahora Bassa, Marara, Mágoe, Marávia e Zumbo, e conta com 374 contribuintes (empresas), 14.199 beneficiários (trabalhadores) e 634 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) inscritos no Sistema de Segurança Social. Assiste, ainda, naqueles cinco distritos, 372 pensionistas, sendo 205 de sobrevivência, 164 de velhice e 3 de invalidez.

 

Ainda na província de Tete, está em estado avançado a construção, no quadro da política de desenvolvimento imobiliário do INSS, as instalações da delegação distrital de Angónia, cumprindo-se, deste modo, o desafio de aproximar cada vez mais os serviços aos utentes da Segurança Social.

 

A província de Tete conta, actualmente, com um total de 6.070 contribuintes, 108.139 beneficiários e 2.141 TCP. Possui ainda 1.975 pensionistas, dos quais 1.068 de sobrevivência, 877 de velhice e 29 de invalidez.

 

Go to top