HomeNotícias25 artistas inscritos na Segurança Social em Sofala

Pensionista recebe meio de compensação na Zambézia

Zambézia – (12/08/2020) – A delegação provincial do INSS ofereceu um meio de compensação, do tipo triciclo, ao pensionista Martins Valentim Maicota, residente na sede do posto administrativo de Bajone, no distrito de Mocubela.

 

 

O INSS entregou ainda ao pensionista, que enfrenta problemas de locomoção há anos, cesta básica, contendo produtos alimentares e de higiene.

 

A disponibilização daquele material foi feita pelo delegado provincial do INSS da Zambézia, Paulo Majacunene, no âmbito da visita que realizou, há dias, aos distritos de Mocubela e Mocuba, onde, dentre várias acções, procedeu, no âmbito das acções de combate à pandemia do Covid-19, a entrega de máscaras, a divulgação das medidas relativas ao perdão de multas e redução de juros de mora e o apoio financeiro às micro, pequenas e médias empresas.

 

O delegado provincial do INSS referiu, durante o acto da entrega do apoio, que a instituição tem estado a apoiar, no âmbito do programa de acção sanitária e social, os pensionistas necessitados.

 

Os familiares do pensionista agradeceram o gesto do INSS, que, segundo defenderam, irá contribuir para minimizar o sofrimento de Martins Maicota, que, há vários anos, enfrentava dificuldades de locomoção.

 

Ainda no distrito de Mocubela, concretamento na localidade de Naico, no posto administrativo de Bajone, o delegado provincial da Zambézia ofereceu 1.400 máscaras ao administrador daquele distrito, Aburace Saide, que garantiu que o material seria distribuido às pessoas carenciadas.

 

No distrito de Mocuba, Paulo Majacunene manteve encontro com os parceiros sociais (sindicatos e conselho empresarial), onde partilhou informações sobre as medidas aprovadas pelo Governo para fazer face aos efeitos do Covid-19, caso do perdão de multas e redução de juros de mora e apoio financeiro às micro, pequenas e médias empresas, tendo ainda participado num programa radiofónico local, onde falou de vários aspectos relacionados com a Segurança Social.

 

Go to top