HomeNotícias

Criadores de gado sensibilizados a inscreverem-se no Sistema em Maputo

Província de Maputo - (30/09/2020) - A delegação provincial do INSS sensibiliza 77 criadores de gado, do distrito de Magude, a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social, como forma de garantirem a sua protecção social.

 

 

O processo de conciencialização aconteceu, há dias, naquele distrito, onde foram abrangidos 27 criadores de gado da sede do posto administrativo de Mapulanguene e 50 da localidade de Matsandzane.

 

As palestras, que contaram com a colaboração da associação dos criadores de gado local, inserem-se no âmbito das actividades comemorativas dos 31 anos da criação do Sistema de Segurança Social em Moçambique.

 

Durante os encontros, orientados por uma equipe técnica encabeçada pela delegada provincial do INSS, Celina Mucambe, os participantes colocaram várias questões relacionadas com a Segurança Social, as quais foram prontamente esclarecidas.

 

Os criadores de gado manifestaram a sua disponibilidade em inscreverem-se no Sistema, tendo louvado o facto de o Regulamento de Segurança Social conter a possibilidade do pagamento adiantado das contribuições até doze meses para os Trabalhadores por Conta Própria. Na ocasião, as autoridades administrativas de Mapulanguene comprometeram-se a articular com os serviços do INSS de Magude para que o processo de inscrição ocorra sem sobressaltos.

 

Em Mapulanguene, a delegada provincial do INSS ofereceu material de prevenção da Covid-19, constituído por baldes e máscaras, as estruturas do posto administrativo e a associação dos criadores de gado.

 

Go to top