HomeNotíciasFormandos comprometem-se a aplicar o conhecimento sobre doenças crónicas

INSS expande serviços para os distritos de Mecanhelas e Mavago

Niassa - (12/10/2020) – Com o objectivo de aproximar cada vez mais os serviços aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas, foram criadas as delegações distritais do INSS de Mecanhelas e de Mavago.

 

 

Para coordenar os serviços da Segurança Social naqueles distritos foram empossados, há dias, os técnicos Silvestre Francisco Cazule e Muhamede Amado Cassimo, para exercerem as funções de delegados distritais de Mecanhelas e Mavago, respectivamente.

 

O delegado provincial do INSS de Niassa, Pedro Jambo, desafiou aos empossados a incrementarem as acções de divulgação do Sistema, inscrição de mais contribuintes e trabalhadores, assim como a cobrança da dívida de conbtribuições.

 

Segungo referiu o delegado provincial do INSS, Mecanhelas é um distrito com muitos Trabalhadores por Conta Própria (TCP) que exercem a actividade de pesca, enquanto Mavago, para além de fazer fronteira com Tanzânia, conta com muitos trabalhadores, sobretudo comerciantes, ainda não inscritos na Segurança Social.

 

Os quadros investidos agradeceram a confiança e comprometeram-se a trabalhar afincadamente no cumprimento das tarefas incumbidas, tendo solicitado a colaboração de todos os sectores e colegas a diferentes níveis, pois segundo frisaram “só assim conseguirão alcançar os objectivos almejados e as metas traçadas”.

 

Com a abertura das duas novas delegações distritais, a Província do Niassa conta com sete, designadamente em Mandimba, Cuamba, Maúa, Marrupa, Lago, Mecanhelas e Mavago.

 

Go to top