HomeNotícias Técnicos do INSS formados em matérias do SISSMO

Técnicos do INSS formados em matérias do SISSMO

Tete - (08/12/2020) - 26 funcionários do INSS das Delegações Provinciais de Cabo Delgado, Nampula, Niassa, Tete e Zambézia, participam na cidade de Tete, na formação em matérias do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO).

 

A capacitação, que arrancou nesta Segunda-feira, 7 de Dezembro, e com a duração de cinco dias, tem como objectivo dotar os técnicos de conhecimentos sobre os processos de arrecadação de receitas e pagamento de prestações, através do SISSMO.

 

A Inspectora Chefe do Trabalho de Tete, Adelaide Jantar, discursando na abertura do evento, destacou que a formação é um momento impar para o aprimoramento de conhecimentos por parte dos formandos.

 

“As matérias a serem debatidas irão conferir aos técnicos maiores habilidades, capacidades e experiências de como lidar com a nova era de informatização do Sistema de Segurança Social, funcionamento do SISSMO e seus desafios, com destaque para conhecimentos básicos de Arrecadação de Receitas, Identificação, Tesouraria, Requerimento, Parcelamento, M- Contribuição e SISSMO–Pagamento, nas componentes de Migração de Pagamentos, Concessão de Benefícios, Prova de Vida, trazendo soluções viáveis e conducentes a uma estabilidade destes processos”, referiu .

 

Apelou para a existência de uma atitude mobilizadora, empenho e dedicação em estreita articulação entre as áreas, essencialmente na construção, edificação e fortalecimento no domínio das matérias sobre Segurança Social.

 

Go to top